Palestra dia 27 de agosto, quarta-feira

CONVITE

Palestra dia 27 de agosto, quarta-feira, às 20:30 horas
"Colômbia 2008, parábola para a América Latina:
ceder para não perder, ou lutar para vencer?"

Geralmente mencionada como único regime não de esquerda na América do Sul, a Colômbia (hoje a segunda maior população do continente) tem sido destaque freqüente no noticiário - mais recentemente com o espetacular resgate dos réfens das Farc. Esse caráter não esquerdista lhe vale a antipatia de muitos meios de comunicação, que apresentam dos acontecimentos colombianos uma visão comprometida e distorcida.

Qual a solidez do governo Uribe? As Farc estão em declínio? Com que apoio interno e externo contam? Buscam ramifica-se nos países limítrofes? Que papel jogam as milícias anti-guerrilha? Mudou a percepção internacional acerca da Colômbia? Em que medida a orientação colombiana pode afetar o continente sul-americano?

Buscando resposta a essas indagações, a Pró Monarquia, sob os auspícios de S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, convidou para falar sobre o tema um entendido, Luis Guillermo Arroyave.

Editor de arte, Arroyave estudou Arquitetura na Universidade Nacional de Medellín (Colômbia), sua cidade natal, e já percorreu toda a América do Sul. Radicado há 25 anos no Brasil, participa anualmente em Bogotá do Fórum de Tradición y Acción, entidade de opinião da qual é membro pleno, que congrega jornalistas, pensadores, empresários e personalidades do mundo oficial para a análise do acontecer político-social colombiano. Acompanha atentamente a situação de seu país e sobre ela tem falado com ilustração e competência para diversos públicos.

A Pró Monarquia conta assim com a grata presença de V. Sa., e daqueles a quem queira convidar, nessa palestra sobre tema de viva atualidade.

Horário: 20:30 horas

Local: Rua Itápolis, 873 - Pacaembu (a 100 metros do Estádio)

Tel / Fax (11) 3822-4764 e-mail: acontece@monarquia.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas