sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Monarquistas devem sair às ruas e atuar!



Publicado em: 15/09/2010

Em entrevista, o presidente do IBI, comendador Antonyo da Cruz, faz um balanço das atividade e projeta o crescimento do movimento no País:

Comendador, qual o balanço que o senhor faz dos trabalhos realizados nesta nova fase do Instituto Brasil Imperial?

Comendador Antonyo da Cruz É um trabalho árduo, mas recompensador. Estamos conseguindo ampliar nossos contatos Brasil afora com metas concretas. E quais são essas metas? Divulgar a verdadeira história do nosso País, que ao longo desse período republicano a história foi recontada de uma forma covarde sobre o período imperial. Todas as informações foram readequadas aos interesses do regime republicano.

É possível mudar isso?
Comendador Antonyo da Cruz Claro que sim! Sempre que dou uma palestra ou converso com pessoas interessadas, vejo que há uma surpresa quando falo do período imperial. Isso é muito bom. Não vamos esmorecer não!

E o IBI, como está?
Comendador Antonyo da Cruz Estamos formando núcleos nos municípios, temos um novo site e queremos formar uma militância que vá para as ruas. Os monarquistas precisam partir para a militância nas ruas! Contar a verdade ao maior número possível de pessoas.

E como é a relação com a Casa Imperial?
Comendador Antonyo da Cruz Excelente. D.Luiz,  D.Bertrand, D.Antonio, D. Rafael e D.Ana acompanham nosso trabalho e sempre colaboram. Estamos em contato com a Pró-Monarquia e discutimos ações conjuntas. Isso vai crescer ainda mais.

E a situação política do País?
Comendador Antonyo da Cruz Agora, mais do que nunca, os monarquistas precisam se posicionar. Precisamos usar os exemplos de D. Pedro II, D. Isabel, democratas que legaram um País livre. Curioso que o Partido Republicano agia normalmente durante o Império. Quando os republicanos tomaram o poder a força, não permitiram a ação dos monarquistas. Isso continua até hoje. Além disso, os países do mundo que têm uma Monarquia Constitucional tem os melhores índices de desenvolvimento humano.

O resgate da história é importante para isso, não é?
Comendador Antonyo da Cruz Sem dúvida. É importante falar a sociedade que o período onde a imprensa teve mais liberdade foi durante o período de D.Pedro II. Porque ninguém fala isso? Quem mais foi confrontado, alvo de caricaturas e nunca pensou em perseguir jornalistas? Hoje vemos agressões diárias a liberdade de opinião. Vivemos um período difícil, mas temos como superar. O IBI quer ajudar nesse processo.

Qual os próximos passos do IBI?
Comendador Antonyo da Cruz Queremos ampliar nossa ação nos municípios e atrair um número maior de participantes que nos ajude a fazer um trabalho ainda melhor. Queremos que acompanhem o nosso site, mandem notícias, artigos. Como já disse, é hora de se posicionar. O Brasil pode caminhar para um regime de exceção, aliás comum no período republicano. A democracia é um valor da monarquia constitucional. O povo precisa saber disso.

Nenhum comentário: