segunda-feira, 9 de maio de 2011

Princesa Michael de Kent chega ao Brasil e lança livro sobre princesas "coroadas em terras distantes"

Para uma estadia de uma semana no Brasil chegou a São Paulo S. A. a Princesa Marie Christine, esposa do Príncipe Michael de Kent, primo da Rainha Elizabeth II.
 
A ilustre visitante cumprirá extenso programa junto à comunidade inglesa e à sociedade em geral, na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Petrópolis, com destaque para o lançamento, pela Ambientes & Costumes Editora, de seu livro "Coroadas em Terras Distantes", no qual narra a vida de oito princesas reais levadas a viver longe de suas pátrias em razão das núpcias que contraíram; uma delas, D. Maria Leopoldina, esposa de D. Pedro I.
 
Sua Alteza deverá encontrar-se em diversas ocasiões com S.A.I.R. D. Luiz de Orleans e Bragança e outros Príncipes da Casa Imperial do Brasil.
 
Em São Paulo, no domingo dia 8, ao meio-dia, a Princesa visitará o Monumento do Ipiranga para depositar uma corbeille de flores no mausoléu da Imperatriz D. Leopoldina. E na terça feira dia 10, às 20h30, no Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705)  ocorrerá o lançamento de seu livro.
 
No Rio de Janeiro o lançamento dar-se-á no dia 12, quinta-feira, no salão Marlin do Iate Clube do Rio de Janeiro (Av. Pasteur, 333 - Praia Vermelha), às 20h30. Nos dois dias subsequentes a Princesa visitará o Museu Imperial de Petrópolis e fazendas históricas da região serrana do Estado do Rio.
 
Nos arquivos anexos vão os convites para os dois lançamentos.
 
Atenciosamente,
Pró Monarquia