Blog Alessandro Alternativo fala sobre Dom Rafael

Não é só nos meios conservadores que se fala de Monarquia! O brilho que irradia a Coroa ilumina também os vários ambientes culturais e intelectuais que formam o diversificado Brasil contemporâneo. O blog  Alessandro Alternativo é um bom exemplo disto. Abaixo a matéria publicada no blog:

O PRÍNCIPE DO BRASIL RAFAEL ORLEANS E BRAGANÇA

FALA GALERA…MUITO SE FALOU DA VINDA DO PRÍNCIPE HARRY AO BRASIL,MUITA GENTE SE ESQUECE QUE O BRASIL TBM TEVE REI E RAINHA,
EU SEI QUE ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM MUSICA MAS ACHEI INTERESSANTE POSTAR SOBRE ISSO,POR QUE COM ESSA FEBRE QUE FOI O CASAMENTO REAL,TODOS SÓ FALAM DOS FAMOSOS PRÍNCIPES HARRY E WILLIAM DA INGLATERRA,MAS ALGUEM JA SE PERGUNTOU QUEM É O PRÍNCIPE DO BRASIL ???…
MAS APESAR DE DESCONHECIDA PELA GRANDE POPULAÇÃO NACIONAL,
AINDA EXISTE UMA FAMÍLIA REAL BRASILEIRA…

  E NELA TBM TEMOS UM PRÍNCIPE,SEU NOME É RAFAEL,PRECISAMENTE príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança,ELE TEM 24 ANOS,Filho de D. Antonio, assumiu prontamente o desafio de manter a força da causa monárquica junto aos jovens após o precoce falecimento de seu irmão D. Pedro Luiz no acidente do avião da Air France. Humilde e revelando preparo, apesar de jovem D. Rafael sabe da importância que tem para o futuro do movimento no País. 

"Já desde pequeno o meu pai fala do compromisso que tenho com o País. É um privilégio saber que carregamos isso, de representar e servir o Brasil".

 
EM ENTREVISTA ELE DISSE: 
Em um momento que vivemos uma crise de valores, ele mostra, com o próprio exemplo, como se deve portar um estadista.
"Eu sou estudante de Direito e como qualquer outro jovem gosto de esportes, trabalho em uma empresa, estou sempre atento ao mercado de trabalho. Como príncipe, procuro dar o exemplo pessoal como brasileiro. Acho isso importante. Quando vou fazer uma entrevista para emprego, as pessoas veem o meu sobrenome e logo digo: me avaliem como qualquer outro, pelo que posso oferecer", afirma. 
 
D. Rafael já tem opiniões fortes sobre o regime vigente no Brasil: 
"Falam em democracia, mas que democracia? Nos dão a opção de dois ou três que são de um mesmo grupo e acabamos não tendo um chefe de estado que represente dignamente o País".
Para o príncipe, melhorar a educação é, sem dúvida, o caminho para preparar um futuro para os jovens a começar pela mudança no currículo dos cursos de história. 
"É muito distorcida. Só lembram de coisas que diminuem o valor do nosso período imperial. Não está certo. Não valorizam o quanto foi bom para a formação do País. 
Os principais livros de história falam absurdos, grosserias. Não falam do grande avanço que foi o Poder Moderador, fundamental para harmonizar os três poderes".
 
Outra grande mentira é quando relacionam a Monarquia com a escravidão.
 "Não veio com a Monarquia. Os Estados Unidos é uma república e tinha escravidão. Os próprios africanos escravizavam", destacou. 
 
Ele tem esperanças no País. "
O Brasil é um País muito rico e o povo tem bom caráter, é trabalhador, lutador e empreendedor. O governo atual está dividindo o País. Falta a presença de um estadista que exerça a função do poder moderador",completou.
FOTOS DA FAMILIA REAL BRASILEIRA:

Comentários

“IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

Obs (PS): O tema é livre e aberto a todos de Língua Portuguesa e Espanhola e a taxa de inscrição é de R$5,00

Favor verificar o recebimento do regulamento em pdf e jpeg.
lua disse…
o brasil nao tem um principe porque nao estamos em uma mornaquia.vcs teriam que fazer um esforco muito muito grande para conseguir o que querem.

Postagens mais visitadas