Fwd: A República brasileira está num impasse!

A República brasileira está num impasse! Já está na hora de substituí-la pela Monarquia.
O Socialismo levou a república brasileira ao mais fundo do poço não havendo saída política para a crise econômica em que está atolado o País.
A esquerda tentará ainda dar um golpe que só onerará a nação e piorará ainda mais o panorama socio-econômico do Brasil.
Já está mais do que na hora de voltarmos aos esplendores do Império Brasileiro quando a honestidade era a norma geral da política e das relações humanas 

--
Jornalista Comendador Mauro Demarchi
Twitter: @maurodemarchi @monarquiaja
Membro-Fundador da Academia de Letras do Brasil - Capital das Nascentes

Situação do Brasil é tão ruim que ninguém mais quer ser presidente.

Dilma venceu de novo?

A situação do país é tão complicada que tornou-se perfeitamente possível supor que nenhum partido queira mais interromper o mandato de Dilma Rousseff e assumir o poder em seu lugar. A cada dia fica mais claro que os danos causados pela má gestão petista na economia são irreversíveis a médio e longo prazo.

Diante do cenário sombrio para a economia, começa a se desenhar no horizonte um amplo acordo para garantir a permanência da presidente no planalto até o fim de seu mandato. Não adianta perguntar: cadê a oposição? Estão todos apavorados diante da perspectiva de assumir um governo falido.

Excetuando a população, que prefere ver qualquer pessoa no lugar de Dilma, os políticos começam a perceber que não seria um "bom negócio" segurar o pepino a esta altura do campeonato. As dificuldades estão apenas começando e a tendência de agravamento da situação para os próximos dois anos é assustadora.

A crise pode se complicar tanto que não seria exagero imaginar uma inversão de tendências, onde a oposição faria de tudo para que Dilma consiga cumprir o sem mandato. Neste caso, a presidente poderia usar a renúncia como ameaça para conseguir o apoio dos partidos da oposição.

Deixando a rejeição popular de lado, a situação de Dilma é bastante confortável para alguém que jamais sonhou chegar onde chegou. Já deixou claro que não se importa com popularidade e está pouco se lixando para as críticas. Por razões óbvias, Dilma não alimenta nenhuma ambição política no futuro. No seu entender, ela já está no lucro.

Apenas as manifestações previstas para o dia 16 de agosto podem influenciar mudanças mais significativas e benéficas para o país. Caso a população compareça em massa, os políticos serão forçados a buscar soluções menos "cômodas".

@muylaerte

Comentários

Marco Almeida disse…
Caros Senhores (as),
Nunca houve como agora um momento tão propício para se levantar clamando pela a monarquia como forma de governo, pelo contrário estão clamando pelo Regime Militar.
Os príncipes poderiam ser unidos, se unir e comprar um espaço na televisão para se fazer visível para o povo e pelo o povo. No plebiscito de 1993, houve concorrência pelo o direito de reinar, total desunião, enquanto isso os republicanos mentiam para o povo(de cabeça fraca e de total ignorância)que se voltasse a monarquia, voltaria a escravidão dos negros, lembro-me disso. A monarquia precisa investir(gastar o dinheiro), não ficar somente na rede social online(blog, facebook etc...)tem que ir para TV aberta, tem que haver união, colocar a mão no bolso e falar a verdade do Brasil para o povo.
Cumprimentos,
Marco Almeida Barão de Sealand.

Postagens mais visitadas