quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fwd: "Tudo sobre a Monarquia" livro de Abner Macoto

​O lançamento do livro Tudo sobre a Monarquia ocorreu dia 30 de novembro do corrente ano as 19h00min na Livraria Martins Fontes Paulista Av. Paulista, 509, Capital – SP. O evento contou com a presença de vários monarquistas, entre os presentes o Dr. Rocco membro da Pró monarquia e o Presidente Nacional das instituições: Instituto Brasil Imperial e da Real Democracia Parlamentar – RDP Comendador Antônyo Cruz.
Palavras do autor: Tudo que tenho pesquisado e estudado indicam que o melhor e mais rápido caminho para o Brasil, seu sucesso, sua grandeza, é a Monarquia. Talvez haja outros, mas tenho certeza que são muito mais lentos e muitos cheios de idas e vindas mantendo o povo apreensivo.
Sou Monarquista desde o plebiscito de 1993 e nesses 23 anos minhas convicções só cresceram, porque se naquela época abracei a Monarquia, mais por impulso, hoje é de modo completamente racional.
Vamos começar pelas 30 nações mais ricas do mundo o Prof. Daron Acemoglu no seu livro "Por que as Nações Fracassam" mostra que esta tabela das 30 nações pouco mudou nos últimos 100 anos apenas poucos países como Singapura que entrou e hoje é o 13º e o Brasil que saiu e hoje caiu para o 61º. O Brasil mergulhou do 8º para 61º graças à republica que trocou a monarquia, com seus golpes, instabilidades, incompetência e roubo dos políticos e governantes.
Nessa tabela 64% são monarquistas e com exceção dos USA o resto são republicas parlamentaristas. Também figuram Canadá e Austrália que foram descobertas na mesma época, grandes como o Brasil, e são cinco vezes mais ricos. Por outro lado, todos sabem da grande corrupção e cada dia um figurão vai para cadeia um dia é governador, outro dia um senador, outro um deputado e assistimos essa pouca vergonha; incapazes de tomar alguma medida efetiva. Eles criaram um esquema de impunidade difícil de transpor: foro privilegiado, lavadores profissionais de dinheiro, multidão de recursos, mau caratismo puro e simples, etc. Qualquer medida que os prejudique são logo engavetadas ou modificadas de modo irreconhecível e agora mesmo estamos assistindo reformas políticas paliativas e mudança das dez medidas propostas pela população.
Três frases se tornam importantes: Einstein: Como querem resultados diferentes fazendo sempre igual. Francisco José: A função do monarca é defender o povo dos maus políticos e Max Weber: A Monarquia parlamentar cumpre uma função que está fora do alcance de um presidente eleito. Restringe formalmente a ânsia do poder dos políticos porque ocupa de forma definitiva, o cargo supremo de estado. 
Isso nos mostra que o poder moderador que o rei dispõe de dissolver o Congresso pode colocar um freio nos políticos, ao nomear advogados do seu partido (Toffoli), pois é apartidário e ao indultar os condenados nunca vai indultar seus cupinchas (Dirceu, Genoino) fatos que assistimos estarrecidos nos últimos tempos. Entre Caixa e Banco do Brasil falam em aposentar 20.000. que será que faziam lá? Contato com o autor pelo e-mail liconsultor1@gmail.com
-- 
Jornalista Comendador Mauro Demarchi
Twitter: @maurodemarchi @monarquiaja
Membro-Fundador da Academia de Letras do Brasil - Capital das Nascentes




 Enviado com Mailtrack