Dom Bertrand em São Vicente

Príncipe Imperial do Brasil visitou São Vicente nesta segunda-feira

Dom Bertrand teve um encontro com autoridades e fez uma palestra na cidade. 
Dom Bertrand de Orleans e Bragança é bisneto da Princesa Isabel.

Principe Dom Bertrand de Orleans e Bragança (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente )Principe Dom Bertrand de Orleans e Bragança
(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente )

O Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, esteve em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (20). O Príncipe se encontrou com o prefeito Pedro Gouvêa, autoridades da região, fez a abertura de uma exposição e uma palestra no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV).

Segundo a Prefeitura de São Vicente, o príncipe visitou o prefeito Pedro Gouvêa, no Paço Municipal. O vice-governador Márcio França e demais autoridades também estiveram presentes.

O Príncipe também inaurugou placa alusiva à visita no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV). Na sequência, abriu a exposição "Clássicos no Museu II", com obras de grandes pintores brasileiros e estrangeiros. Paralela à exposição acontece a mostra de armas medievais da Empresa Ibéria, a mais antiga e tradicional fábrica do gênero, cuja sede fica em São Vicente.

No IHGSV, por volta das 19h, Dom Bertrand ministrou a palestra "Brasil, passado glorioso e futuro promissor". O evento foi organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração aos 52 anos dos títulos "Cidade Monumento da História Pátria" e "Cellula Mater da Nacionalidade", conferidos ao município.

Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil e bisneto da Princesa Isabel e Gastão de Orleáns, é o segundo na linha sucessória ao trono do Brasil. Na linha sucessória, é o atual príncipe imperial do Brasil pelo Ramo de Vassouras desde 5 de julho de 1981, quando seu irmão mais velho, Luís Gastão, que não tem filhos, assumiu o posto de Chefe da Casa Imperial Brasileira, herdado do pai.


--
Jornalista Comendador Mauro Demarchi
Twitter: @maurodemarchi @monarquiaja
Membro-Fundador da Academia de Letras do Brasil - Capital das Nascentes




Enviado com Mailtrack

Comentários

Postagens mais visitadas