Maioria da Câmara usou cotas para voos ao exterior

Infelizmente este péssimo exemplo dado por nossos politicos. Leis e decretos-leis no cipoal da nossa legislação permitem estes absurdos. Quando lembramos que nosso Imperador pagava do seu bolso as viajens e sempre viajava com reduzida comitiva, vemos o quanto nossa monarquia é superior ao bolso furado da República. 


 








PDF Imprimir E-mail








Autoria: Congresso em Foco   
22 de abril de 2009

 

Miami e Nova York, nos Estados Unidos. Paris, na França. Londres, na Inglaterra. Milão e Roma, na Itália. Bariloche e Buenos Aires, na Argentina. Madri, na Espanha. Frankfurt, na Alemanha. Santiago, no Chile. Montevidéu, no Uruguai. Caracas, na Venezuela.







O que há em comum a essas 13 cidades? Elas foram o destino de 1.887 voos internacionais pagos com a cota de passagens aéreas dos deputados no período de janeiro de 2007 a outubro de 2008, conforme levantamento feito pelo Congresso em Foco com base em registros fornecidos pelas companhias aéreas.

O dado mais surpreendente da pesquisa é o número de parlamentares que utilizaram sua cota para pagar voos ao exterior. No período citado, 261 deputados – ou seja, 51% do total de 513 – fizeram isso, boa parte deles viajando em companhia de cônjuges ou familiares.

Veja a lista completa aqui
Leia a íntegra da reportagem em www.congressoemfoco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas