Fwd: FW: Keep Calm And Carry On

Para as pessoas que não compreenderam a campanha do "Keep calm..." um pouco de história, mas antes é preciso dizer que 
qualquer campanha de marketing deverá despertar o interesse e mantê-lo com a qualidade daquilo que se está oferecendo. Portanto, está dentro dos objetivos da Pró Monarquia a campanha, porque despertou muitos monarquistas adormecidos, sobretudo os mais jovens, pois a mensagem não deixa de ser jocosa.
Para os xenófobos: Traduzir uma frase, ou parte dela, tão conhecida e aceita mundialmente seria no mínimo pouco culto e perderia totalmente o apelo inicial.
Mantenha-se calmo e siga em frente é um bom conselho, mas mantenha-se calmo e seja monarquista é para mudar o Brasil!
Os Príncipes participaram das reuniões sobre a campanha e aprovaram por ser atual, de bom gosto, alegre e com uma mensagem verdadeira. É a única solução para o Brasil!



Em 1939, a Inglaterra juntou-se às tropas aliadas para enfrentar o exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Nas comunicações entre o governo do Rei George VI e seu povo, a fim de acalmá-los e dar direção durante a guerra, foram imprensos três cartazes. Todos os três seguindo o rigoroso padrão inglês e sempre com a coroa do rei.

No primeiro cartaz que foi distribuído para toda a cidade, sobretudo nos locais que sofriam com bombardeios, a frase:

 

"Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória".

 

 

 

No segundo cartaz quando a situação estava mais perigosa:

"A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força".
 

 
O terceiro cartaz seria utilizado caso a Inglaterra fosse invadida, algo que não ocorreu. Por isso, o cartaz nunca foi usado, mas foi encontrado um exemplar em 2000, 61 anos depois de ser impresso.
Abaixo retirado de um site a história do Keep Calm and Carry On. O cartaz estava em um sebo na costa nordeste da Inglaterra no meio de livros empoeirados. Quando o encontrou, a dona da livraria o enquadrou e o pendurou na parede do estabelecimento. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos decidiram imprimir cópias da imagem e comercializá-las. Foi aí que a frase começou a ganhar o mundo.

Mas por que é tão difundida? Talvez pelo conselho sensato, pelo design simples, pela mensagem universal. Para o cineasta Temujin Doran, diretor do curta que narra a história do pôster, as palavras são a chave para o sucesso: "trata-se de uma voz histórica, que oferece uma mensagem simples e sincera para inspirar a população a superar tempos difíceis. É um conselho que nunca envelhece: mantenha-se calmo e siga em frente".

 

O cartaz é simples: em um fundo vermelho, uma coroa é estampada sobre a mensagem "keep calm and carry on" (em português, "mantenha-se calmo e siga em frente").

 

Abaixo onde pode ser visto a reportagem

 

www.youtube.com/watch?v=1Iw5uWk--NQ

Comentários

Postagens mais visitadas