Comemoração pelos Cento e Noventa Anos do Nascimento do Imperador Dom Pedro II
CONVITE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL
A Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil convida a todos os monarquistas a participarem da Sessão Solene em Comemoração pelos Cento e Noventa Anos do Nascimento do Imperador Dom Pedro II do Brasil, na Sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o Palácio Pedro Ernesto, no dia 7 de Dezembro próximo, às dez horas da manhã.
A solenidade contará com a presença de S.A.R. o Príncipe do Brasil, Dom Antônio de Orleans e Bragança, terceiro na linha de sucessão ao trono, acompanhado de sua esposa, a Princesa Dona Christine de Ligne, representando seu irmão, S.A.I.R. o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança, trineto do Imperador Dom Pedro II.
O evento promovido por S.Ex.ª, o Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Vereador Jorge Filippe, e por iniciativa do S.Ex.ª o Vereador Cesar Maia em parceria com o "Círculo Monárquico do Rio de Janeiro – Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito", contará com a palestra "Aspectos Culturais e Políticos Durante o Segundo Reinado", proferida pelo Professor Mestre Claudio Prado de Mello, arqueólogo e historiador do Instituto de Pesquisa Histórica e Arqueológica do Rio de Janeiro.
O Círculo Monárquico do Rio de Janeiro pede a compreensão de todos para o fato de que o coquetel de confraternização previsto tem um custo elevado para a instituição, a qual não dispõe ainda de nenhum tipo de captação de recursos e se sustenta por meio de doações e trabalho voluntário, como a Pró Monarquia - Casa Imperial do Brasil, pedindo a cada correligionário que contribua com pequenos depósitos de pelo menos R$30,00 na conta do Círculo (Bradesco agência 3176-3 c/c. 0416400-8) e que estes fossem comunicados para o endereço de e-mail: amigosdamonarquia@gmail.com
Será esta mais uma grata oportunidade para o reencontro de veteranos monarquistas e a apresentação dos novos que por toda a parte vem surgindo, demonstrando o crescimento da causa monárquica e o fortalecimento do movimento.
Comentários
Queira Deus que o Brasil volte a ser o Império do Brasil; mas se algum dia um Bragança for entronizado, quantas décadas levariam para mudar a cultura da roubalheira no país? Haveriam privilegiados (bajuladores e interesseiros e corruptos) para serem agraciados com título nobiliárquico? Quais seriam as garantias para o pobre povo brasileiro, de um Brasil melhor? Que Deus abençoe o Brasil e os brasileiros.
Viva a monarquia constitucional!
Vida longa a Família Imperial!
Meus Cumprimentos,
Sr. Marco Almeida Barão de Sealand