Fwd: Conferência do Dr. Adolpho Lindenberg, dia 16/3: "A Utopia Igualitária, Aviltamento da Dignidade Humana"

Prezado(a) monarquista

Uma e outra vez tenho repassado convites para as conferências que o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira oportunamente promove na capital paulista, sempre sobre matérias de conteúdo e atualidade, versadas por qualificados expositores.
 
Em poucas ocasiões entretanto o fiz com tanta satisfação quanto agora. O Dr. Adolpho Lindenberg, Presidente do IPCO, dispensa apresentações por sua destacada posição no empresariado paulista, a reinvidicação de parâmetros cristãos para a economia de mercado e a a vitoriosa reintrodução do estilo clássico na arquitetura residencial.
 
A ele me ligam mais de cinco décadas de identificação de ideais e o seu constante devotamento à Família Imperial.
 
O tema do igualitarismo, a ser versado por Dr. Adolpho, vai-se fazendo cada vez mais central no debate ideológico.
 
Recomendo pois vivamente o comparecimento dos monarquistas a essa conferência, na próxima quinta-feira.
 
Cordialmente,
 
Dom Bertrand de Orleans e Bragança
 


A manifestação de superioridade de um homem em relação a outro é sempre chocante, ofensiva, revoltante? A superioridade gera necessariamente uma opressão do superior sobre o inferior, como afirmam os marxistas? A libertação desse jugo não requer a eliminação progressiva de todas as superioridades?

Os contrastes entre os muito ricos e os muito pobres não são de molde a nos afrontar e despertar vontade de alterar o atual establishment? Não somos todos filhos de Deus, não partilhamos da mesma natureza, não temos os mesmos direitos? Deus, que é Pai e é bom, amando todos os seus filhos, pode aprovar a existência de desigualdades de classes, de fortuna, de saúde, e tantas outras? O aforismo segundo o qual se dois seres forem totalmente iguais um deles é supérfluo, é verdadeiro ou falso?

Tais perguntas, que ouvimos com frequência, indicam o quanto a utopia igualitária influencia a mentalidade do homem moderno.

Essas e outras questões o Dr. Adolpho Lindenberg enfrentará na próxima conferência, no Club Homs, sustentando que e ditadura do igualitarismo constitui um violento atentado contra a liberdade e a própria dignidade da pessoa humana.

 
Data: 16 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 19 horas
Local: Clube Homs (Av. Paulista, 735)


Enviado com Mailtrack

Comentários

Postagens mais visitadas