Floripa: Relembrando a visita de Dom Pedro II e D. Teresa

Em outubro de 1845, os imperadores D. Pedro II e D. Teresa Cristina fizeram uma longa visita a Santa Catarina, passando por várias cidades e marcando para sempre nosso estado.
Em outubro, a Sociedade Histórica Destherrense e a Floripa Dazantiga - Roteiros Culturais convidam você a conhecer a história da visita imperial em três locais diferentes: o centro de Florianópolis, o centro de São José e a Freguesia de Santo Antônio de Lisboa.
Confira a programação completa:
http://shdestherrense.com/home/2017/09/17/programacao-outubro-imperial/

8 DE OUTUBRO 2017 
 Convescote Imperial 2017
Detalhes
 
O piquenique anual da Sociedade Histórica Destherrense retorna a São José da Terra Firme, abrindo nossa programação especial do "Outubro Imperial", um mês inteiro de atividades dedicadas à visita imperial de 1845.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, levaremos para a Feira Da Freguesia não só o piquenique, mas também uma ação de living history inédita na região: o cortejo dos imperadores

Além do cortejo e do piquenique, o dia contará ainda com uma oficina de danças históricas e uma exposição sobre a moda vitoriana.

Comentários

Postagens mais visitadas