“O Pai, já voltou????” perguntam os povos!


 

Caminhando com meus pensamentos nestes tempos conturbados pela agitação política, acabrunhado e incerto do futuro do Brasil, voltei ao passado e busquei na história pátria a definição para o momento atual.
Nosso país passou por muitas situações extremas, mas sempre a Providência Divina o encaminhou para a senda que conduz ao progresso.
Entretanto, uma noite, o Imperador e sua família foi expulsa do meio de seus filhos.
O período da Proclamação da República foi muito tumultuado. Os gabinetes se sucediam sem apresentar uma solução de consenso. Uma tarde, o Marechal Deodoro da Fonseca, na Praça da Aclamação (hoje Praça da República) instigado por forças militares mudou a forma de governo no País. Seu brado, entretanto, foi um “Viva o Imperador”!!!
Do ponto de vista político a proclamação da República foi um desastre. Floriano Peixoto substituiu a Deodoro e deu início a uma perseguição implacável contra os monarquistas.
Tendo perdido o Imperador, pai de todos os brasileiros, seus súditos ficaram na escuridão, perdidos e sem rumo.
A cada novo candidato que a República oferece, se perguntam eles: Será esse o nosso pai que está de volta?
Por mais de um século o povo espera. Por mais de um século, buscam aquele que possa dizer: meu filho estou de volta! Porém, só recebem a decepção e a amargura.
Nas correntes políticas que se enfrentam no Brasil de hoje nenhum representa aquele velho Pai que foi arrancado dos braços de seus filhos sem que estes pudessem ouvir suas últimas palavras, dar um último adeus!
Não podemos, também, criticar o povo que busca nas figuras que a República apresenta, a lembrança do Pai que expulsaram… A culpa não é deles.
O Brasil só será grande novamente, só voltará ao seu progresso espiritual e temporal, se Dom Pedro II voltar a ocupar o Trono que lhe é de direito!
Enquanto isso não acontecer, os brasileiros continuarão na escuridão, acreditando em pequenas figuras políticas que tomam por pais, mas que na realidade, como desde o início republicano, só tem interesses pessoais e egoísticos.
O Brasil só será grande novamente com a volta do Império!

Comentários

Postagens mais visitadas